Nova campanha da Emirates é filmada no edifício mais alto do mundo

A Emirates volta a desafiar as alturas com uma campanha filmada no topo do edifício mais alto do mundo, com o objectivo de promover a Expo 2020 e a cidade do Dubai. Depois de, em Agosto de 2021, ter recorrido ao Burj Khaifa como pano de fundo de uma acção publicitária, a companhia aérea recorre agora a um elemento diferenciador: um avião A380 – o maior do mundo na categoria comercial – pintado propositadamente para o evento que decorre nos Emirados Árabes Unidos.

A nova campanha apresenta um vídeo de um minuto, no qual se vê uma hospedeira de bordo com o uniforme da Emirates em representação da tripulação de cabine, de pé, no topo do Burj Khalifa e a segurar cartazes com frases que convidam turistas de todo o mundo a visitar a Expo 2020 Dubai, a bordo dos aviões da companhia.

Ainda que o resultado final possa parecer simples e descomplicado, todo o processo de planeamento envolveu vários ensaios, testes e um apertado protocolo de segurança, explica a empresa, em comunicado. A sua execução contou também stakeholders de todo o sector da aviação do Dubai, para garantir a segurança em todos os momentos em que se realizam as manobras de baixa altitude com o A380.

As filmagens decorreram num período de baixo tráfego aéreo, já que o A380 teve de sobrevoar o Burj Khalifa a uma altitude de 2700 pés a uma velocidade de apenas 145 nós (a velocidade média de cruzeiro desta aeronave é de 480 nós). No total, este avião voou 11 vezes à volta do edifício até ser conseguido o plano desejado, estando a uma distância de cerca de um quilómetro do mesmo.

A campanha multicanal estará disponível em 12 idiomas e em 19 países, com divulgação em plataformas televisivas, cinema, meios digitais e comunicação social. O anúncio faz parte de um investimento de 20 milhões de dólares que a Emirates encetou com o objectivo de gerar notoriedade, entusiasmo e mais visitas ao Dubai e à Expo 2020 Dubai.

Artigos relacionados