Nova Bimby precisou de 170 milhões de euros de investimento mas promete “reformar” 20 eletrodomésticos

Para muitas pessoas, cozinhar pode ser uma tarefa chata e trabalhosa após dias intensos de trabalho ou mesmo por não se gostar de o fazer.

Com o surgimento da Bimby, a forma de cozinhar passou por uma verdadeira revolução, tornando-se mais prática, rápida e acessível para pessoas com diferentes níveis de experiência na cozinha. Este robô multifuncional facilitou a vida para muitas famílias na hora de preparar as refeições.

Além das várias funcionalidades, a Bimby, também nomeada como Thermomix, garante ainda receitas que facilitam a preparação de pratos mais complexos, garantindo resultados consistentes e minimizando erros. Desta forma, este robô de cozinha democratizou a gastronomia caseira, tornando-a mais eficiente e conveniente para o dia a dia.

Agora, a marca Vorwek está prestes a lançar uma nova geração da Bimby, a TM7, que demorou seis anos a desenvolver e custou 170 milhões de euros de investimento, segundo o jornal italiano “Il Corriere Della Sera”.

A nova Bimby elimina o suporte que nos modelos anteriores segurava o vidro e desenvolveu uma estrutura que isola o calor de forma a evitar queimaduras no fim da confecção da comida. Além disso, traz ainda um copo de aço inoxidável que pode ser removido para facilitar a limpeza.

O modelo mantém a capacidade de 2,2 litros, mas melhora a sua qualidade em termos de ecrã – que passou de 6,8 polegadas para cerca de 10 polegadas no novo modelo – e sistema operacional, que contará com inteligência artificial para poder detectar os ingredientes que são colocados no copo.

Este modelo de Thermomix tem até 20 funções, o que significa que pode substituir o trabalho de até 20 eletrodomésticos. Será possível com esta máquina caramelizar, amassar, cozinhar a vapor, moer, aquecer, misturar, pesar, bater e, dourar alimentos. Segundo a marca, o TM7 apresenta ainda uma potência sem ruído, “tão silenciosa que nem parece que está ligada”, e será possível utilizar o aparelho no modo “Sem tampa para ingredientes delicados sem a rotação da lâmina”.

Segundo o site da marca, o modelo estará disponível a partir de junho, por 1.549 euros em Portugal, e já se encontra em pré-venda.

 

 

Artigos relacionados