Nova app revela cantos escondidos de Lisboa e promove turismo autêntico
Com o aumento do número de turistas em Lisboa, viver uma experiência mais autêntica tornou-se difícil. Esta é a premissa da TripWonder, plataforma portuguesa que promete itinerários personalizados e passeios com base nos conhecimentos de pessoas locais para que as viagens não sejam todas iguais.
«A TripWonder acredita no desenvolvimento de uma comunidade que valoriza melhores experiências no que toca a viagens. Esperamos consegui-lo através do match entre locals e viajantes e a partilha de informação. Queremos promover a paixão por novas vivências através da nossa plataforma», explica Neo Ong, CEO da startup.
Na sua plataforma, a TripWonder conta com dezenas de Locals (pessoas locais) que ajudam a garantir uma experiência personalizada e genuína, mesmo antes de os Travelers (viajantes) chegarem ao destino. Os Travelers podem pedir itinerários que reflictam os seus interesses, nomeadamente cultura, desporto, gastronomia ou espaços LGBT.
Para já, Lisboa é a única cidade onde a TripWonder opera: «A escolha pareceu-nos natural porque além de Lisboa ser, ao longo dos últimos anos, um dos top destinos turísticos, a cidade oferece o ecossistema perfeito para qualquer startup digital começar e crescer», refere o fundador.