Nova app da CIN ajuda a escolher a cor das paredes da sala

Utilizadores de dispositivos móveis Android e iOS têm uma nova ferramenta que ajuda a escolher a cor das paredes de diferentes divisões da casa. Chama-se CIN COLORiT 2 e permite pintar virtualmente a sala, cozinha ou quarto, por exemplo, tornando mais fácil a tomada de decisão.

Disponível gratuitamente, em inglês e português, a nova aplicação móvel é para quem está a pensar remodelar a casa mas tem medo de errar na cor. A solução assenta num simulador que recorre a fotografias captadas pelo próprio telemóvel do utilizador para mostrar diferentes hipóteses. Segundo a CIN, a app preserva as condições de luz e os ambientes originais.

A novidade recorre a um “conjunto de complexos algoritmos que garantem uma detecção inteligente da superfície e da área a pintar”, adianta a marca de tintas em comunicado. O resultado das simulações e os tons escolhidos podem ser guardados no perfil MyCIN, transversal a todas as ferramentas digitais da marca. Isto significa que é possível visitar, mais tarde, o site da CIN para comprar a cor preferida.

Marcos Castro, director de Marketing da CIN, acredita que a nova app permite «uma maior proximidade aos clientes e resposta às suas necessidades, o que nem sempre se consegue pelas amostras em loja». Segundo o responsável, a marca tem investido em serviços e conteúdos digitais ao longo do último ano, sendo que todos têm como objectivo reforçar a posição da CIN enquanto especialista no sector.

A CIN COLORiT 2 permite ainda aceder aos catálogos de cor da marca ou descobrir qual a loja mais próxima. Além disso, possibilita a identificação de cores a partir de fotografias.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...