Notícias do Observador chegam ao WhatsApp
O Observador vai passar a disponibilizar aos seus leitores um novo canal de acesso a informação. A partir de agora, é possível consultar as newsletters da publicação, bem como as principais notícias sobre Portugal e o Mundo através do WhatsApp.
Os utilizadores desta aplicação de conversação receberão notificações relativamente ao que o Observador considerar os melhores conteúdos da manhã e da tarde, bem como uma versão resumo das notícias do dia.
A informação começa a chegar às 9h, nos dias úteis, através da newsletter “360º – Enquanto dormia”, assinada por Miguel Pinheiro ou Filomena Martins e com o apoio da Ford Lusitana até 31 de Maio. A “Hora de Fecho” com os destaques do dia chega às 17h, também dos dias úteis, e, neste caso, trata-se de uma oferta da Jameson até 28 de fevereiro.
Ricardo Nunes, head of Content da Mindshare, agência que desenvolveu a novidade em parceria com o Observador, explica que apenas foi possível concretizar o projecto com o apoio da Ford e Pernod Ricard. «Acreditamos que esta é oportunidade única para colocar as marcas no trilho da inovação e da descoberta de novos caminhos para potenciar a envolvência destas com os seus seguidores», comenta o responsável.
Ricardo Nunes indica ainda que o WhatsApp é uma plataforma que permite às marcas comunicarem directamente com os consumidores e que o impacto no como como partilhamos informação é cada vez maior. «Um novo canal com um formato publicitário e conteúdo conciso e directo oferece um vasto leque de possibilidades», acrescenta.