Nossa contrata novo head of Digital

A Nossa está a reforçar o departamento digital com um novo responsável por liderar a operação da agência neste âmbito. João Fernandes junta-se à equipa como head of Digital, depois de ter passado os últimos seis anos a trabalhar como consultor para marcas como CIN, Cofidis, Smeg, Amtrol-Alfa ou Moosh.

«Conheço o João há muitos anos e sei que vem acrescentar conhecimento e experiência a uma área que para nós sempre foi primordial. A agência quer continuar a crescer e exportar a nossa criatividade digital e é fundamental conseguirmos juntar pessoas com elevadas capacidades como é o caso do João», afirma Nuno Presa Cardoso, sócio fundador e Chief Creative Officer da Nossa.

João Fernandes é formado em Ciências de Computação, mas acabou por trocar a engenharia por uma carreira na indústria criativa ao integrar à EuroRSCG Lisboa, onde foi director criativo e conselheiro tecnológico do departamento digital Cyberlab. Em 2000, sai para fundar a View, que veio a integrar a network Isobar do Grupo Dentsu.

Já em 2012, o profissional é convidado a fazer parte do concelho criativo global do grupo e, em 2014, lidera criativamente a operação da Isobar em Espanha, assumindo o cargo de Chief Creative Officer Iberia.

Além de vários prémios em competições nacionais e internacionais, como The New York Festivals, LIA Awards, Cresta Awards, FIAP, El Ojo de Iberoamerica, FAB Awards, SXSW, Prémios Eficácia ou Festival Clube Criativos Portugal, João Fernandes soma participações como jurado e orador. Também foi, durante quatro anos, curador do Clube Criativos Portugal para o uso da tecnologia na indústria criativa, funções que culminaram no lançamento do livro “Carta de um Filósofo a um Jovem Publicitário”, em parceria com o filósofo italiano Emanuele Coccia.

Artigos relacionados