NOS quer mais casas inteligentes e lança plataforma de domótica

NOS Smart Home é a mais recente aposta tecnológica da NOS, que se junta aos promotores imobiliários com o objectivo de adicionar valor aos seus empreendimentos premium, tornando-os mais sustentáveis e mais inteligentes.

Esta aposta integra, na mesma solução de domótica, funcionalidades nas áreas de Segurança, Protecção, Automação de Casa, Eficiência Energética e Controlo. A plataforma permite criar regras e automatizar iluminação, estores, ar condicionado, fechadura inteligente, de acordo com as rotinas diárias.

É possível, por exemplo, programar o sistema para que, automaticamente, a temperatura da casa suba antes mesmo de as pessoas acordarem ou, para um melhor despertar, fazer subir os estores à hora marcada.

Para a sua implementação, a NOS pretende associar-se aos promotores imobiliários, ainda na fase de projecto do imóvel, tornando-se parceira na concepção e desenho do projecto, incluindo instalação e posterior apoio na activação da solução aos futuros proprietários, garantindo suporte de serviço à mesma. A NOS assegurará, ainda, formação às equipas de vendas dos promotores imobiliários sobre a solução, assim como conteúdos para potenciar a fase de divulgação e comercialização do imóvel.

«Com a NOS Smart Home queremos, de forma conjunta com promotores acrescentar valor à proposta já premium dos seus empreendimentos, oferecendo-lhes uma solução que lhes permita tornar os seus activos mais eficientes e sustentáveis, em linha com o que já acontece em mercados como os Estados Unidos, em que cerca de 40% das residências tem pelo menos um sistema ou produto inteligente. Em Portugal, a Smart Home apresenta um enorme potencial de crescimento, à medida que mais portugueses procuram soluções para melhorar o conforto, a eficiência energética e a segurança das suas casas», diz, em comunicado, Daniel Beato, administrador da NOS.

Artigos relacionados