Nos Primavera Sound usa redes sociais para desvendar cartaz
O Facebook e o Instagram, usados em simultâneo, foram as plataformas escolhidas pelo Nos Primavera Sound para apresentar o cartaz da próxima edição, marcada para entre 8 e 10 de Junho, no Porto. Os seguidores do festival foram convidados a ver um vídeo, transmitido em directo, no Facebook e a complementar o mesmo com as histórias partilhadas pelo Nos Primavera Sound no seu Instagram.
No primeiro, um jovem era filmado a percorrer as ruas do Porto enquanto fazia vídeos para o Instagram. Sempre que o rapaz aparecesse de telemóvel em punho era um sinal de que os festivaleiros deviam correr para o Instagram para conhecer um novo nome do alinhamento do Nos Primavera Sound para 2017.
Ao todo, a apresentação demorou cerca de 45 minutos, revelando a confirmação de artistas como Bon Iver, Justice, Nicaolas Jaar, Skepta, Aphex Twin e Run the Jewels. O cartaz conta ainda com Metronomy, Flying Lotus, Angel Olsen, Whitney, Elza Soares, Cigarettes After Sex e os portugueses Rodrigo Leão (que vai apresentar o disco conjunto com o australiano Scott Matthew), Evols, First Breath After Coma e Samuel Úria.
Até ao momento, o vídeo no Facebook conta com mais de 87 mil visualizações, 1600 gostos e 300 partilhas.