Nos investe 4,5 milhões para abrir Centro de Convergência

CCS1_rsFoi ontem inaugurado o Centro de Convergência e Supervisão da Nos, um espaço que conta com uma equipa superior a 100 colaboradores que tem como missão assegurar, 24 horas por dia, 365 dias por ano, a monitorização das infra-estruturas e o desempenho da rede convergente de telecomunicações da operadora.

«O novo Centro de Convergência e Supervisão que hoje [ontem] inauguramos reforça as aspirações da Nos em ser líder de serviços de convergência, colocando o cliente e as suas necessidades no centro das nossas preocupações, procurando servi-lo com total neutralidade tecnológica, mas sempre da forma mais adequada», afirma em nota de imprensa Miguel Almeida, CEO da Nos.

O novo espaço, que fica localizado no edifício da operadora no Parque das Nações, em Lisboa, representa um investimento de cerca de 4,5 milhões de euros e insere-se no plano de investimento da Nos a cinco anos, num valor superior a mil milhões de euros. A cerimónia de inaguração contou com a presença do ministro da Economia, António Pires de Lima.

“Sendo um espaço integrado, criado de raiz para servir a convergência e supervisão das diferentes infraestruturas da Nos, permite uma melhor articulação das equipas, uma mais eficiente partilha de espaço, informação e tecnologias que se traduzem num melhor serviço prestado ao cliente”, garante a operadora em nota de imprensa. “O Centro de Convergência faz assim convergir a monitorização de diferentes tecnologias e redes, unificadas pela fusão, garantindo a máxima eficiência dos serviços de comunicação prestados pela operadora”, reitera.

A rede de fibra óptica da Nos totaliza 520 mil quilómetros e a rede de cabo da operadora tem uma extensão de mais de 29 mil quilómetros, a que se juntam mais de 7000 estações base de rede móvel. “Ao nível do tráfego de comunicações, a Nos é responsável por mais de 40% do tráfego de internet e por mais de 20% do tráfego de comunicações móveis nacionais”, adianta a operadora.

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...