Nos e Vodafone vão partilhar infra-estrutura móvel

A Nos e a Vodafone fecharam uma parceria tendo em vista a partilha de infra-estrutura móvel, tendo assinado, hoje, uma carta de intenções. O acordo, que só deverá ser definitivo em Junho deste ano, envolverá activos móveis de abrangência nacional de modo a garantir maior eficiência e rapidez na cobertura de ambas as operadoras, de Norte a Sul de Portugal.

A Nos e a Vodafone esclarecem, em comunicado, que o propósito da parceria é definir um modelo de investimento sustentável, que permita uma maior e mais rápida cobertura do território nacional. Segundo as duas empresas, os clientes sairão beneficiados, uma vez que terão acesso a um serviço com mais qualidade.

«Esta parceria trará benefícios significativos aos nossos clientes, aumentando a confiança nos serviços que prestamos e fortalecendo a concorrência no mercado de telecomunicações, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da Sociedade Gigabit em Portugal», afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

Já Miguel Almeida, CEO da Nos, partilha da mesma convicção mas sublinha que o acordo permitirá manter integralmente a independência estratégica. «Com este acordo, a Nos renova o seu compromisso de investimento na criação de condições que, não só permitirão às empresas portuguesas prepararem-se para responder ao desafio da transformação digital, mas também às famílias que terão assim a oportunidade de escolher as melhores ofertas e um serviço de excelência», indica ainda.

Mário Vaz vinca ainda que a Vodafone sempre defendeu modelos de partilha de infra-estrutura e lembra que o novo acordo é uma extensão da parceria celebrada com a Nos em 2017.

«A manutenção desta parceria tem subjacentes princípios de racionalidade económica, eficiência e rapidez no deployment da rede, manutenção da independência estratégica e uma total orientação para a qualidade do serviço prestado», conclui o CEO da Vodafone Portugal.

A Nos e a Vodafone garantem que não partilharão espectro e que manterão o controlo estratégico das suas redes.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift