NOS e Super Bock lideram top das marcas em festivais com o maior retorno financeiro
Em mês de Nos Alive, a NOS mostrou ser a marca com o maior retorno financeiro por entre aquelas que estão presentes em festivais de Verão. Dados dos serviços de Clipping e Brand Monitoring Festivais da Marktest referentes a Julho mostram que a marca de telecomunicações registou um retorno financeiro de 14.575.176 euros.
Logo depois surge a Super Bock, com 8.317.292 euros, e ainda a MEO, com um retorno financeiro de 2.070.058. O top 5 conta também com a EDP e a Heineken, com resultados de 1.663.883 e 695.539 euros, respectivamente.
Em número de notícias, o top de marcas mais mencionadas em Julho é precisamente o mesmo: NOS (1584), seguida da Super Bock (1214), MEO (609), EDP (478) e Heineken (357).
Já no que aos festivais mais mediáticos diz respeito, os mesmos dados mostram que o NOS Alive liderou em Julho, com 1607 notícias e um retorno financeiro de 16.341.111. O Super Bock Super Rock aparece de seguida, com 1214 notícias e 12.070.451 euros de retorno financeiro. O pódio é completado com o Rock in Rio, com 751 notícias e 4.458.168 euros de retorno financeiro.
Ao top 5 dos festivais mais presentes em notícias chegaram também o Meo Marés Vivas (572) e o FMM Sines Músicas do Mundo (422). Por outro lado, o top 5 dos festivais com o maio retorno financeiro em Julho é completado pelo FMM Sines Músicas do Mundo (4.069.532) e pelo EDP Cool Jazz (2.738.127 euros).