Nos é a sucessora da Optimus e da Zon

NOS_rsUma nova marca, um novo conceito de comunicação, mas, para já, os mesmos serviços.

Chama-se Nos e é a nova marca de telecomunicações a operar no mercado português. Desde sábado que todos os momentos de comunicação onde antes se via Optimus ou Zon passaram a ostentar a nova designação: Nos. Todos os produtos passaram a ser Nos, desde os telemóveis, aos serviços de televisão, passando pelas salas de cinema ou mesmo pela embalagem das pipocas!

Os clientes, esses, não precisam de fazer nada. «Os serviços mantêm-se os mesmos. Só muda o nome», garante Miguel Almeida, CEO da Nos. O mesmo responsável explicou em conferência de imprensa na sexta-feira que as marcas anteriores deixam completamente de existir, mantendo os clientes todos os serviços que tinham anteriormente quer com a Optimus, quer com a Zon. A única excepção a esta regra é a marca WTF que não muda de designação visto estar com um «enorme crescimento», disse o CEO.

A nova marca, criada pela Wolff Olins, tem, na opinião do CEO da Nos, «uma boa sonoridade e simboliza a proximidade que queremos ter com todos os nossos clientes». A marca foi testada em vários idiomas com vista a expansões a médio prazo. «Temos a ambição de crescer fora do mercado português a médio prazo. Mas agora estamos focados no mercado nacional.»

Uma das questões que tem levantado mais celeuma prende-se com os festivais Alive e Primavera Sound que agora adoptam o naming Nos. «A dinamização dos festivais foi feita com o nome anterior, mas quando chegarem aos eventos vão ver Nos Alive e Nos Primavera Sound», garante Miguel Almeida. Aliás, a campanha do Nos Primavera Sound já foi actualizada.

Na sexta-feira a nova imagem e comunicação foram reveladas aos 6.000 claboradores num evento ao final da tarde para o qual os jornalistas foram também convidados. Ao ínicio da noite foi a vez dos lisboetas (e os restantes portugueses) ficarem a conhecer a nova marca num evento na Praça do Município que contou com um espectáculo dos La Fura del Baus. Tanto o evento para os colaboradores como o da Praça do Município contaram com assinatura da Havas Experience, a unidade de eventos da Havas WorldWide Portugal.

“Don’t stop me now”, de Freddie Mercury, foi a música escolhida como banda sonora da campanha de lançamento da Nos. Filmada em três cidades – Bucareste, Londres e Lisboa – a campanha foi desenvolvida pela agência de publicidade Havas, produzida pela Ministério dos Filmes e teve planeamento de meios da Arena. Além de televisão, a campanha marcará presença em rádio, imprensa, mupis e cinema durante sete semanas.

O nascimento da Nos ficou também marcado por um acontecimento nas novelas “O Beijo do Escorpião” e “Belmonte” (ambas da TVI). Em casa, os espectadores viram as personagens Vera e Nuno, da novela “O Beijo do Escorpião” a cruzarem-se com Lucas e Hugo da “Belmonte”, assistindo à performance da Praça do Município.

Texto de Maria João Lima

Veja aqui o filme de apresentação da marca Nos.

Artigos relacionados