Nos dominou buzz dos festivais em Junho

O Nos Primavera Sound, em primeiro lugar, e o Nos Alive, em segundo, estiveram no topo do desempenho mediático, no passado mês de Junho. Na terceira posição ficou o Rock in Rio Lisboa, segundo os dados da Cision.

De acordo com o ranking Maratona dos Festivais de Verão, o Nos Primavera Sound, evento que decorreu no Parque da Cidade do Porto entre 9 e 11 de Junho, obteve um total de 1231 alusões em meios de comunicação social, sobretudo em referências ao decorrer do festival e ao cartaz do mesmo.

Quanto ao Nos Alive, arrancou ontem no Passeio Marítimo de Algés, mas já no mês passado tinha sido o segundo festival com mais referências nos media. As bandas, os preparativos e as acções de marketing associadas ao evento foram os principais temas de notícia.

Apesar de ter terminado em Maio, o Rock in Rio manteve-se no pódio da tabela no mês de Junho. Seguem-se, no top 10, os festivais Sumol Summer Fest, Super Bock Super Rock, Meo Sudoeste, O Sol da Caparica, Meo Marés Vivas, EDP Cool Jazz e Vodafone Paredes de Coura.

O top 10 de festivais musicais de Verão somou um total de 3350 referências nos meios de comunicação social nacionais, o que representa um aumento da atenção mediática de 12%, em relação ao período homólogo de 2015.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...