Nos atenta ao mercado empresarial

logoNOS_cor PARA SITE

A Nos anunciou hoje que chegou a acordo para adquirir a totalidade do capital da Mainroad, empresa tecnológica especializada em serviços de outsourcing de tecnologias de informação, reforçando desta forma a sua posição no segmento empresarial.

A operadora não adiantou os valores envolvidos no negócio, mas faz saber que a aquisição da Mainroad se insere no plano de investimentos já anunciado, o qual deverá ascender a mil milhões de euros nos próximos cinco anos. Recorde-se que, com base no mesmo plano, a Nos inaugurou já este mês (https://marketeer.sapo.pt/2014/09/11/nos-investe-45-milhoes-para-abrir-centro-de-convergencia/) o seu Centro de Convergência e Supervisão.

De acordo com a Nos, a compra da Mainroad permitirá um reforço da oferta de serviços de Cloud Computing, Business Continuity e IT Managed Services. «Este investimento enquadra-se na nossa estratégia de convergência, e dá um significativo impulso na consolidação da Nos como empresa de referência em áreas como o cloud computing ou IT Managed Services, baseados em infra-estruturas próprias», sublinha em nota de imprensa Miguel Almeida, CEO da Nos.

No ano passado, a Mainroad obteve um volume de vendas nas áreas de IT e Data Management Services de 15,4 milhões de euros, registando um EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 1,96 milhões.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...