NOS aposta na economia circular com retoma de smartphones
A NOS lançou um novo programa de retoma de equipamentos, que traz mais vantagens aos seus clientes e ao meio ambiente. Já em vigor, o programa consiste na troca de smartphones antigos e funcionais por um voucher, que poderá chegar aos 600 euros, que deverá ser descontado de imediato na compra de um novo equipamento numa das lojas físicas da operadora.
Além do benefício de poupança para os clientes e para o meio ambiente, os telemóveis retomados são recondicionados e reintroduzidos no mercado. Quando a sua reutilização não é possível, os equipamentos seguem para reciclagem, minimizando o lixo electrónico produzido.
O plano de economia circular da empresa de telecomunicações já não é novo. Já no início do ano, a NOS foi a primeira operadora em Portugal a disponibilizar os Garantidos NOS, uma gama de smartphones recondicionados para compra, mas em perfeito estado de conservação, com dois anos de garantia, a preços muito competitivos.
O novo programa de retomas integra a estratégia global de sustentabilidade da NOS, que tem por ambição ser uma referência nesta frente em Portugal e no sector, comprometendo-se em disponibilizar aos seus clientes uma oferta alargada de produtos e serviços mais responsáveis do ponto de vista ambiental e social, contribuindo efectivamente para a transformação da sociedade portuguesa rumo à eficiência e à neutralidade carbónica, como adianta a empresa em comunicado.
A operadora esclarece ainda que a retoma dos equipamentos apenas poderá ser feita nas lojas próprias da NOS pelo proprietário legal do telemóvel e na modalidade de aquisição a título particular, não podendo existir qualquer serviço, aluguer ou fidelização associada.
O cliente pode ainda calcular, através do site da NOS, até quanto pode valer o seu smartphone para retoma. O valor efectivo é apenas indicado em loja, após avaliação do estado de conservação dos equipamentos.