Nos Alive vence maratona mediática em Julho

Depois de ter perdido a coroa para o Super Bock Super Rock em Maio e para o Nos Primavera Sound em Junho, o Nos Alive conseguiu reconquistar a liderança mediática no mês passado. O festival do Passeio Marítimo de Algés foi o que registou o melhor desempenho nos meios de comunicação social em Julho, de acordo com o ranking Maratona de Festivais de Verão da Cision.

Realizado entre 6 e 8 de Julho, o Nos Alive foi mencionado em 1861 notícias e teve um tempo de antena televisivo superior a 24 horas. Em segundo lugar, surge o Super Bock Super Rock, que teve lugar no Parque das Nações, no fim-de-semana seguinte. Foi mencionado em 1267 notícias.

O Meo Marés Vivas, que decorreu nos mesmos dias que o Super Bock Super Rock, ocupa o terceiro lugar deste ranking, tendo havido referência ao evento do Norte de Portugal em 671 notícias. De acordo com a Cision, “as transmissões televisivas parciais ou integrais de concertos durante estes eventos, têm vindo a ser um importante acelerador do potencial mediático dos maiores festivais nacionais”.

Meo Sudoeste, EdpCoolJazz, Vodafone Paresde de Coura, RFM Somnii, O Sol da Caparica e Sumol Summer Fest são os festivais que se seguem.

A Cision indica ainda que o número de notícias registadas em Julho superou largamente o de Junho: 5312 versus 2911. Perante estes valores, a Cision classifica Julho como o “mês mais mediático do ano, no que aos festivais de Verão diz respeito”.

Artigos relacionados