Nos Alive ganha nas notícias, SBSR no retorno

No passado mês de Julho, o Nos Alive foi líder no que diz respeito ao número de notícias e exposição mediática. Por outro lado, quando o assunto é retorno financeiro, o Super Bock Super Rock (SBSR) conquistou o primeiro lugar.

Dados da MediaMonitor, da Marktest, indicam que foram 1756 as notícias com referência ao Nos Alive nos meios de comunicação portugueses, tendo o festival conquistado um Índice de Exposição Mediática (IEM) de 1817. O SBSR surge logo a seguir, com 1209 notícias e um índice de 1505,8. A terceira posição pertence ao Meo Marés Vivas, com 673 notícias e um índice de 603,1.

Recorde que o Índice de Exposição Mediática é apenas medido em Portugal pela MediaMonitor. Permite analisar a dimensão das notícias ponderada pela audiência, sendo que 1 IEM equivale a 1% de audiência numa notícia de um minuto.

Olhando para o retorno financeiro, o trono é ocupado pelo SBSR, que acumulou cerca de 15,6 milhões de euros. O Nos Alive rondou os 15,3 milhões de euros e o Meo Marés Vivas os 7,9 milhões de euros.

Tendo em conta o acumulado do ano, o SBSR permanece em primeiro lugar com aproximadamente 22 milhões de euros. Segue-se o Nos Alive, que atingiu os 21,7 milhões de euros e o Nos Primavera Sound com 14,1 milhões de euros de retorno financeiro.

Artigos relacionados