Nos Alive e SPV reciclaram 20 toneladas de resíduos

Nos dias 9, 10 e 11 de Julho deste ano, a organização do Nos Alive enviou 20 toneladas de papel/cartão, plástico, metal, vidro e madeira para a reciclagem, fruto de uma parceria com a Sociedade Ponto Verde (SPV) que permitiu reciclar 35% dos resíduos produzidos durante o festival. Devido a este marco, o Nos Alive recebeu a certificação 3R6, atribuída pela Ponto Verde Serviços, “pela optimização das práticas de separação e encaminhamento dos seus resíduos”, lê-se em comunicado.

Para chegar a este resultado, as duas entidades deram formação a todos os envolvidos na gestão dos resíduos, reforçaram a contentorização e separação dos mesmos e promoveram acções de sensibilização do público que visitou o festival do Passeio Marítimo de Algés. Destaque para a Cozinha Inclinada da Sociedade Ponto Verde que desafiava os festivaleiros a separar o lixo num cenário mais difícil do que o habitual.

Luís Veiga Martins, director-geral da Sociedade Ponto Verde, afirma, em comunicado, que «a certificação do Nos Alive com o selo 3R6 demonstrou o compromisso deste evento, cada vez mais reconhecido em termos nacionais e internacionais, com a sustentabilidade».

Artigos relacionados