Nos Alive é o festival mais mediático
O Nos Alive foi o festival que mais impacto mediático registou entre Janeiro e Julho deste ano. De acordo com o Brand Monitoring Festivais da Marktest, desenvolvido pela Mediamonitor, o evento que ocupa o Passeio Marítimo de Algés somou um total de 3364 notícias no acumulado de 2019.
Logo depois, surge o Super Bock Super Rock com 2081 notícias. O top 3 é completado pelo Nos Primavera Sound, responsável por 1770 notícias nos meios de comunicação social portugueses. Destaque ainda para Meo Marés Vivas e para o Rock in Rio com 1119 e 1016 notícias, respectivamente – ainda que este não seja ano de Rock in Rio em Lisboa.
Os festivais com maior impacto mediático são também aqueles que registam maior retorno financeiro: Nos Alive (18,9 milhões de euros), Super Bock Super Rock (12,6 milhões de euros) e Nos Primavera Sound (10,9 milhões de euros).
Por outro lado, Nos (21 milhões de euros), Super Bock (12,6 milhões de euros) e EDP (6,6 milhões de euros) são as marcas com maior retorno, na sequência do seu apoio a festivais de música. RFM (5,1 milhões de euros) e Meo (4,5 milhões de euros) aparecem logo a seguir.