NOS Alive de recordes: 4TB de dados só com Da Weasel e mais de 50% da cerveja compensada

Ao longo de quatro dias de NOS Alive, foram consumidos mais de 24 terabytes de dados pelos clientes da operadora que empresta o nome ao festival. Os picos das interacções verificaram-se sempre durante as actuações dos cabeças de cartaz, sendo que no dia 9 de Julho, a actuação dos Da Weasel levou ao consumo de quatro terabytes de dados.

De modo geral, nunca foram utilizados tantos dados pelos utilizadores da NOS: o valor total deste ano é quatro vezes superior ao de 2019.

Além disso, a Heineken, cerveja oficial do evento, revela que produziu energia solar em quantidade suficiente para colmatar o serviço de 51% das cervejas tiradas no Green Bar entre 6 e 9 de Julho no Passeio Marítimo de Algés. Esta ajuda ecológica deveu-se à instalação de painéis fotovoltaicos no bar central da marca.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com a EDP Comercial, permitiu uma produção de energia solar de 1085kw/h. Foi ainda possível reduzir, em cerca de 287 toneladas, as emissões de CO2.

Ainda relativamente à utilização de meios digitais, o Instagram foi a rede social à qual mais festivaleiros recorreram, somando 33% de todos os uploads. Em segundo lugar ficou o WhatsApp (20%) e em terceiro o Facebook (15%). Também o Instagram foi a plataforma mas usada para visualizar conteúdos (35%).

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