Nos Alive com mais um palco: EDP Fado Cafe

A EDP lançou o desafio e o Nos Alive respondeu: nesta que é a 10.ª edição do festival haverá novo palco – o EDP Fado Cafe – numa zona que será renovada e que levará, também ela, o nome da eléctrica portuguesa, Rua EDP.

Para Paulo Campos Costa, director da Direcção Global de Marca, Marketing e Comunicação do Grupo EDP, este movimento mostra não apenas «o reforço da parceria com o NOS Alive» como ainda «a continuação do apoio à cultura portuguesa».

O sétimo palco do festival ficará então atrás dos palcos Heineken e Nos Clubbing, numa rua que receberá uma cenografia própria, casas portuguesas inspiradas na traça pombalina, bem como a recriação do Museu da Electricidade e do futuro MAAT (Museu de Arte Arquitectura e Tecnologia), a inaugurar em Outubro. Para além de ser ladeado por estes dois espaços de activação da marca, o EDP Fado Cafe terá ainda a companhia de algumas zonas comerciais, num projecto assinado pelo arquitecto Rui Francisco e com produção a cargo da EPC (Empresa Portuguesa de Cenários).

nos aliveMarco Rodrigues, Raquel Tavares, Hélder Moutinho, Dead Combo e Tiago Bettencourt são alguns dos nomes que passarão pelo local, no NOS Alive’16. Depois, e entre a meia-noite e as 4 horas, o EDP Fado Cafe abre as portas da sua pista de dança de slows, e que será alimentada por voz, saxofone e piano.

«Isto era o que ainda faltava ao Nos Alive. Mostrar o nosso património, divulgar o que é nosso», sublinhou Álvaro Covões, fundador Everything is New, acrescentando: «Este é mais um passo para projectar a música portuguesa, nomeadamente junto dos estrangeiros que vêm ao Nos Alive».

Programa

Dia 07: o EDP Fado Cafe recebe as vozes de Marco Rodrigues e Raquel Tavares. No mesmo dia actuará ainda Tiago Bettencourt com um espectáculo especialmente preparado para este palco, no qual o cantor irá revisitar temas do cancioneiro nacional;

Dia 8: vai contar com a curadoria do fadista e poeta Hélder Moutinho. Marco Oliveira, Vanessa Alves e Ricardo Parreira são os fadistas que se juntarão a Hélder Moutinho;

Dia 9: programação preparada pelo programador da casa de fados “Mesa de Frades”. Pedro de Castro levará a palco as vozes da fadista Ana Sofia Varela e da jovem Teresinha Landeiro. Para encerrar, Dead Combo e as Cordas da Má Fama. Neste espetáculo, juntam-se aos Dead Combo um naipe de cordas (violoncelo, viola de arco e violino).

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Artigos relacionados