Nors organiza eventos digitais… mas com cenografia física de 46 toneladas
Lá porque um evento é digital e toda a audiência está a acompanhar a partir de casa ou do escritório, não quer dizer que o cenário também tenha de ser virtual. Nos mais recentes eventos da Nors, isso mesmo ficou comprovado já que a empresa recorreu a elementos físicos com um total de 46 toneladas.
Realizados na mesma data, no passado dia 30 de Abril, os dois eventos – Reunião Anual Nors 2021 e entrega de prémios We Nors Awards – contaram com a Desafio Global como parceira na criatividade e na produção, através da plataforma Go Live. Foi desta parceria que nasceu o cenário com quatro veículos de diferentes marcas representadas pela Nors em Portugal.
Com o Europarque, em Santa Maria da Feira, como pano de fundo, os eventos tinham como objectivo deixar transparecer o core business da empresa. Para isso, foram transportados camiões, escavadoras e autocarros para acompanhar as intervenções de cada orador.
«Além de todas as componentes que nós já conhecíamos dos eventos, hoje temos uma dimensão tecnológica que eleva o evento para uma dimensão de programa de ‘televisão’ internacional. O número de países, idiomas e pessoas a que chegámos com este evento são um exemplo da capacidade da Nors em organizar estes momentos, mas também reveladores da qualidade dos eventos que são produzidos em Portugal», comenta Pedro Rodrigues, director-geral da Desafio Global.
Os dois eventos foram transmitidos via streaming para 10 países (com interpretação simultânea para português, inglês e francês) e, apesar de partilharem a cenografia, distinguiam-se pela identidade visual própria e pelos 88 conteúdos de vídeo desenvolvidos.