Normal vai abrir a primeira loja com preços “anormais” no Grande Porto
Depois de Sintra e Braga, a cadeia de retalho dinamarquesa Normal dá seguimento ao seu plano de expansão no mercado português e prepara-se para abrir a sua primeira loja na região do Grande Porto, mais precisamente no Parque Nascente, em Rio Tinto, já no próximo dia 24. Para o Verão, está prevista a chegada ao centro comercial Ubbo, na Amadora.
A Normal posiciona-se como uma cadeia de retalho que oferece “produtos absolutamente normais a preços absolutamente anormais”, ou seja, a preços preços fixos e constantes, geralmente abaixo da média do mercado. É este mesmo conceito que transporta para a nova loja no Norte do País.
Em entrevista à Marketeer, Torben Mouritsen, co-fundador e CEO da Normal, afirma que «o Parque Nascente é uma localização muito atractiva. Está localizado perto do Porto e é um centro comercial com muito tráfego. Esperamos que os consumidores possam receber-nos da mesma forma positiva com que o fizeram em Sintra e em Braga».
O novo espaço terá uma oferta semelhante aos outros espaços já existentes no território nacional: produtos de marcas conhecidas do público em geral, em categorias como higiene, beleza, alimentação e bebidas, produtos básicos do dia-a-dia e até comida e brinquedos para animais de estimação. L’Oréal, Dove, Nivea, Gillette, Colgate, Lego, Milka, M&M’s, Kinder, Nutella e Ajax são apenas algumas das marcas que é possível descobrir pelos corredores das lojas Normal, além de algumas insígnias exclusivas.
O layout da loja seguirá também o conceito que é possível encontrar nas outras lojas e que convida os clientes a participarem numa espécie de caça ao tesouro de “produtos conhecidos e outros por descobrir”. «Será em tudo semelhante às outras lojas. Teremos o nosso “labirinto” característico que leva os consumidores a conhecerem as nossas diferentes categorias [de produto]. Também nesta loja teremos um misto de marcas internacionais e marcas desconhecidas, que são quase impossíveis de encontrar noutros sítios, mas que os consumidores podem ter visto noutros países. Este mix é muito interessante para o consumidor», frisa Torben Mouritsen.
A nova loja da Normal em Rio Tinto será divulgada através de materiais no próprio centro comercial, mas também nas redes sociais, que são a principal plataforma de comunicação da marca.
Promessa de mais aberturas
Para o próximo Verão, mas ainda sem data específica, a Normal tem prevista a abertura de uma loja na Grande Lisboa, com a chegada ao centro comercial Ubbo, na Amadora. Um investimento que «será muito significativo para os nossos planos de expansão no mercado português e, claro, na região de Lisboa. O Ubbo é a localização perfeita para uma loja da Normal», comenta o CEO da rede dinamarquesa.
Sem revelar o montante do investimento previsto em território nacional, Torben Mouritsen afirma, no entanto, que a marca está «a estudar diversas inaugurações para este ano em Portugal, inclusive fora de Lisboa e do Porto». «Sentimo-nos muito bem recebidos em Portugal e que a marca tem uma grande afinidade com os consumidores portugueses», conclui.
Texto de Daniel Almeida