Norauto cria “parede da reciclagem” para envolver colaboradores e clientes
A Norauto inaugurou a sua primeira Recycling Wall, ou seja, uma parede de reciclagem que tem como propósito incentivar e envolver os seus colaboradores e clientes na protecção do Planeta. Nesta parede estão instaladas estruturas que permitem a recolha de resíduos dos clientes, a que se junta um conjunto de elementos gráficos que explicitam a política de reciclagem da empresa.
Em comunicado, a Norauto sublinha que está consciente da poluição provocada pelo sector de actividade na qual está inserida e que, por isso mesmo, está empenhada em reduzir o seu impacto ambiental. Uma das estratégias passa pela criação de canais de reciclagem: para cada tipo de resíduos, perigoso ou não, há agora um canal específico de triagem, recolha e reciclagem.
Além disso, foi criado o roteiro da economia circular que ajuda a Norauto a desenvolver bens e serviços de forma sustentável, limitando o consumo e desperdício de recursos (matérias-primas, água, energia), bem como a produção de resíduos. No ano fiscal de 2020, estas medidas permitiram reciclar mais de 785 toneladas de resíduos nos centros da empresa.
Em 10 anos, a Norauto reciclou mais de 180.000 toneladas de pneus usados, 5.000 toneladas de óleo e 62.000 toneladas de baterias usadas, de acordo com dados divulgados na mesma nota de imprensa.
«A sustentabilidade faz parte do ADN da Norauto e a nossa missão é muito clara: pretendemos ser uma plataforma de soluções sustentáveis para todos os automobilistas», reforça José Luis Barbajosa, CEO da Norauto Portugal.