Noori inicia internacionalização
A Noori escolheu Madrid para abrir as duas primeiras lojas além-fronteiras portuguesas. No espaço de apenas um mês, a marca inaugura dois pontos em solo espanhol – o primeiro no Mercado de San Ildefonso e o segundo numa rua no centro da capital. O investimento inicial necessário para o arranque da internacionalização da Noori ascende aos 260 mil euros.
Para Diogo Sousa Coutinho, fundador da marca, as duas novas lojas serão um bom teste para a introdução da Noori no mercado espanhol. A escolha deste país está relacionada com a sua proximidade com Portugal a nível geográfico e ainda com a falta de oferta que os responsáveis pela Noori encontraram em Espanha. «O mercado espanhol tem diversos restaurantes de sushi, mas nenhum oferta que seja concorrente do conceito Noori de fast sushi», refere em comunicado.
Diogo Sousa Coutinho explica ainda que serão operados os ajustes necessários para que a marca seja bem recebida pelos consumidores espanhóis. Ainda assim, a entrada no mercado será com a mesma oferta de produto que apresentam em Portugal, começando com os nooris, as boxes e as entradas. Os menus chegarão um mês mais tarde e apenas para a loja de rua.
Até ao final de 2016, a marca espera ter 21 lojas divididas entre Portugal e Espanha, contudo, a previsão de facturação aponta para números mais elevados no país vizinho.