Nomes dos consumidores “invadem” latas de Coca-Cola
O braço australiano da Coca-Cola lançou uma campanha em que, pela primeira vez em 125 anos, utiliza no packaging da bebida os nomes mais usuais neste país. Aaron, Sarah, Matt, Will… ao todo, são 150 os nomes impressos nas garrafas e latas da marca. E cada um deles tem uma música correspondente, cujo download pode ser feito na página de Facebook da Coca-Cola Austrália.
Esta acção faz parte de uma campanha avaliada em cinco milhões de dólares, que combina iniciativas online e offline e se insere na linha de comunicação “Open Happiness”, avança o Brand Channel.
Os consumidores cujos nomes não estejam inseridos nas latas podem dirigir-se a 18 quiosques Coca-Cola instalados em centros comerciais para que possam personalizar a sua embalagem.
Também o espaço publicitário mais famoso da Austrália, em King Cross, Sidney, mostrou durante três dias os nomes dos consumidores recebidos por sms.
A marca quer que esta campanha se torne viral através das redes sociais. No Facebook, a opção “Share a Coke” permite aos utilizadores criar spots personalizados com fotografias dos seus álbuns, partilhar uma Coca-Cola virtual e candidatar-se a um prémio de 50 mil dólares por partilhar a iniciativa com os seus contactos. Para completar a campanha, a empresa lançou ainda spots televisivos de 30 segundos.