Nokia também lança assistente digital

MIKA – Multi-purpose Intuitive Knowledge Assistant foi o nome escolhido pela Nokia para designar a sua assistente digital, a primeira adaptada às operadoras de telecomunicações, segundo afirma a marca. Em comunicado, a Nokia indica que a MIKA vai “melhorar a eficiência das operadoras ao fornecer aos engenheiros informação crítica mais rapidamente”.

A Nokia acredita que, ao disponibilizar dados com base em comandos de voz, poderá reduzir o tempo gasto pelas operadoras na procura de informação. Isto significa que, ao contrário da Siri, Cortana ou Alexa, a MIKA não está pensada para o público em geral mas sim para um sector específico.

A MIKA foi “desenhada para fornecer assistência automatizada que poupa tempo e liberta trabalhadores altamente qualificados para que se possam focar em tarefas críticas”, resume a marca. Igor Leprince, head of Global Services da Nokia, revela ainda que a assistente digital é capaz de fazer recomendações com base na experiência que vai adquirindo relativamente às redes de vários pontos do mundo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...