Nokia perde administrador devido a Windows Phone
A Nokia anunciou o pedido de demissão, com efeitos imediatos, de Rich Green, director de Tecnologia e administrador da multinacional finlandesa. De acordo com a empresa, o profissional havia já pedido a demissão em Junho, por “motivos pessoais”. No entanto, orgãos de informação finlandeses associam o episódio ao facto de Rich Green não estar de acordo com a união entre a Nokia e a Microsoft para o desenvolvimento de smpartphones com base no sistema operativo Windows Phone, avança o Jornal de Negócios.
O seu cargo será assumido por Henry Tirri, até aqui responsável pelo departamento de investigação. Enquanto novo director de Tecnologia, Tirri terá de supervisionar o lançamento dos primeiros dispositivos da Nokia equipados con Windows Phone, previsto para o final do ano.
De referir que desde que Stephen Elop assumiu o lugar de presidente executivo da Nokia, há um ano, foram já quatro os altos dirigentes que abandonaram a companhia. Entre eles encontram-se Anssi Vanjoki e Tero Ojanperä, dois executivos da empresa que ocuparam diversos cargos na multinacional ao longo de 20 anos.
Recorde-se ainda, a propósito do Windows Phone, que um colaborador da Nokia foi demitido por tuitar informações acerca do referido smartphone que ainda não foi lançado.