Nobre: Uma dieta mais flexível, variada e equilibrada

Os consumidores estão cada vez mais conscientes na hora de escolher os produtos a incluir no carrinho do supermercado e tendem a optar por produtos nutricionalmente mais equilibrados.

A Nobre, que acompanha as famílias portuguesas há vários anos e que tem procurado simplificar a vida dos consumidores no momento de decidir o que almoçar ou jantar, tem apostado em inovação e no desenvolvimento de alternativas para ir ao encontro de diferentes tipos de exigências e, assim, adaptar-se a todos os gostos e necessidades, garantindo que numa mesa há produtos para todos os membros da família. Como exemplo, a gama Nobre Vegalia surge para dar resposta a todos os que procuram seguir uma dieta variada, onde se incluem as proteínas alternativas.

A procura de proteínas vegetais alternativas continua a registar uma tendência crescente a nível global, à medida que os consumidores procuram adoptar uma dieta mais flexível, variada e equilibrada. Na base desta mudança encontram-se diversos factores, nomeadamente as preocupações associadas à saúde e bem-estar, bem como com o meio ambiente. E os portugueses não são excepção. São já vários os que seguem uma dieta veggie, na qual se incluem vegetarianos, veganos e flexitarianos. A gama Nobre Vegalia pretende satisfazer todos os consumidores flexitarianos que gostam de variar a sua alimentação.

Esta gama nasceu em 2018 e conta com pizzas vegetarianas – a mais recente, lançada em Maio, com queijo de cabra e cebola assada –, fatiados vegetarianos, salsichas vegetarianas, hambúrgueres vegetarianos, escalope vegetariano, refeições veganas em lata, fingers e nuggets veganos.

Todos os produtos são certificados com o selo V-Label da União Vegetariana Europeia.

O desenvolvimento e a aposta estratégica na Nobre Vegalia acompanham as tendências do mercado para uma alimentação equilibrada e o alargamento da gama com ofertas inovadoras pretende dar resposta a esta crescente procura.

Sabemos que a preocupação dos consumidores com a saúde e o bem-estar é algo que continua na ordem do dia e, portanto, queremos corresponder e dar opções de produtos alimentares nesse sentido.

Estamos perante um consumidor mais informado e exigente, que nos desafia naturalmente a alargar o portefólio a novas soluções, para diferentes momentos de consumo. Este contexto levou-nos também a apostar na comunicação digital para informar o consumidor sobre hábitos de alimentação mais equilibrada e várias formas de utilização dos produtos. Através de uma enorme variedade de receitas, o novo site da Nobre (www.nobre.pt) também promete ser uma excelente ferramenta de consulta e inspiração. Queremos aproximarmo-nos dos consumidores e ajudá-los a descomplicar. Quer seja um consumidor vegetariano, ou adepto de uma alimentação flexitariana, na gama Nobre Vegalia vai poder encontrar várias opções que, de forma versátil e saborosa, permitem adoptar um estilo de vida mais equilibrado – sem comprometer o sabor e a experiência.

Estamos conscientes de que o bem-estar pessoal e a necessidade de ter uma alimentação equilibrada, flexível e conveniente vai estar cada vez mais presente – e ainda bem que assim o é porque nos desafia frequentemente a pensar em novidades. Queremos continuar a responder e a antecipar necessidades dos consumidores e, acima de tudo, queremos continuar a surpreender.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Alimentação Saudável”, publicado na edição de Julho (n.º 324) da Marketeer.

Artigos relacionados