No Super Bock Laboratório Criativo discute-se música
Dia 15 de Julho, véspera do Super Bock Super Rock, o Pavilhão de Portugal, no Parque da Nações, recebe o Super Bock Laboratório Criativo, evento com entrada gratuita e que quer promover o debate sobre o mundo da música e das indústrias criativas.
A programação tem início pelas 17h30 sendo que, apesar da entrada ser livre, é necessária inscrição prévia para garantir lugar. Um dos momentos principais do Laboratório Criativo é a 180 Media Arts Conference, organizada pelo Canal 180, e cujo tema é o papel dos media na exploração de fenómenos artísticos, “enquanto facilitadores na apresentação de talentos e na divulgação de propostas que enriquecem o conhecimento sobre a cultura actual”, explica a organização em comunicado.
Joaquim Albergaria, dos Paus, será o moderador de uma conversa partilhada por quatro oradores internacionais: Andres Reymondes, director da Vice Ibéria, Roland Henry, editor-chefe da revista VNA, Becky Quintal, editora-executiva do site Archdaily, e RJ Bentler, vice-presidente da Pitchfork.
As actividades continuam tarde fora com o Super Bock Super Rock Band Session que consiste num mini-concerto de Márcia, cantora que também actuará no festival SBSR a 18 de Julho.
Para as 20h está marcado o anúncio do vencedor do 7º Prémio Nacional de Indústrias Criativas Super Bock/Serralves e o reconhecimento dos melhores projectos nas categorias de Arquitectura e Artes Visuais, Música e Artes do Espectáculo, Conteúdos e Novos Media e ainda Turismo e Património. O evento chega ao fim com a actuação da DJ Sininho.
Quem passar pelo Super Bock Laboratório Criativo poderá também conhecer a instalação “Penique Productions” e a intervenção de arte “Pontes para Música”.