No MEO Kalorama há um “olho que tudo vê” à entrada que se movimenta ao ritmo do festival

É já amanhã que começa a primeira edição do festival MEO Kalorama, no mesmo local que há dois meses acolheu o Rock in Rio Lisboa – o Parque da Bela Vista. À semelhança deste, os festivaleiros também vão poder contar com um pórtico à entrada que fará olhar para cima e levará a tirar uma fotografia para mais tarde recordar.

A ideia deste pórtico ganhou vida através da criatividade e produção da agência Nervo. A agência transformou a identidade do festival – uma espécie de “all seeing eye” (“olho que tudo vê”, em português) – num olho em movimento que observa a entrada dos visitantes.

Mas este movimento não será apenas ocular: a estrutura original onde o pórtico será colocado sustentará um conjunto de barras de luz que oscilam ao ritmo do festival, à medida que o público entra. O grande desafio da construção desta estrutura foi garantir que será impactante independentemente da hora a que o público chegue – coordenando movimento e luz, diz, em comunicado, o managing partner da Nervo, Tiago Tarracha.

«Nos dias que correm, sabemos o enorme impacto que os pórticos têm na identidade dos festivais. Já não são só um corredor de entrada, mas o primeiro local onde se registam conteúdos e que muitas vezes perduram nos feeds a longo prazo, sempre que se pesquisa sobre o evento em questão. O desafio que o MEO nos propôs levou-nos a criar um pórtico que pulsa ao ritmo do festival e que dá o mote para o que vão encontrar no recinto, criando uma relação rítmica com o público que vai para além do impacto visual», explica Miguel Pires, Creative partner da Nervo.

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