No Esporão, devagar é melhor

É o novo compromisso da empresa liderada por João Roquette. Que se traduziu em nova campanha, assinatura, manifesto e, claro, toda uma transformação interna transversal a várias áreas de negócio

Texto de M.ª João Vieira Pinto

É um facto que a Herdade do Esporão fica em pleno Alentejo. Mas não, não é por uma questão de característica local que a empresa assumiu que “devagar é melhor”. É um verdadeiro compromisso, em jeito de mantra, e que está a impactar as diferentes áreas de negócio.

Tornado público no início do ano, o conceito de estar e comunicar Esporão vem, no fundo, casar vários trabalhos de há anos. Seja no vinho, nos azeites, na forma de fazer agricultura, na gastronomia ou no marketing. Ao ponto de toda a comunicação ter ganho outra assinatura: “Mais. Devagar.” em português, Slow Forward’, em inglês, que vem cimentar o percurso que o Esporão tem feito para construir uma empresa melhor e mais sustentável. “É igualmente uma reflexão sobre o propósito da empresa e uma contribuição para mitigar os problemas que afectam o mundo, mais apressado e menos humano”, declara a empresa.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Julho de 2019 da revista Marketeer.

Artigos relacionados