No Dia Internacional da Mulher há um evento para ajudar mulheres a chegar a cargos de liderança

O Ponto Zero, projecto que tem como missão apoiar as próximas gerações no caminho para o sucesso profissional, lança, no próximo dia 8 de Março, o seu primeiro evento de desenvolvimento profissional apenas com oradoras, moderadoras e facilitadoras e uma academia de mentoria com posições de C-level.

Mais de 20 profissionais com carreiras de excelência em algumas das maiores empresas de Portugal e do mundo vão partilhar as suas experiências e estratégias, alavancando a missão do projecto no Dia Internacional da Mulher.

Sob o mote “We Can Do Better”, o palco da Nova School of Business & Economics vai encher-se de mulheres em painéis e workshops, abertos a toda a comunidade, com o objectivo de discutir como fazer melhor nas diferentes fases de uma carreira. No programa constam nomes como Vanda de Jesus, Elizabeth Shipeio, Inês Relvas ou Susana Coever.

«É essencial discutir temas de desenvolvimento de carreira em Portugal. E esta deve ser uma discussão transversal a qualquer jovem, pelo que este não será um evento só para mulheres. Contudo, queremos dar palco e air time a estas mulheres que são role models na forma exímia como navegam as suas carreiras e que podem, através das suas experiências, ensinar todos os que ambicionam fazer o mesmo. Serão partilhadas ferramentas que acreditamos serem basilares para permitir aos jovens crescerem realizados nas suas carreiras», salienta, em comunicado, Mafalda Rebordão, Strategic Partnerships manager na Google e co-fundadora do Ponto Zero.

Artigos relacionados