Nível de consumo mundial no online desce 5% em Fevereiro. Inflação mantém-se
O mais recente Shopping Index da empresa tecnológica Salesforce revela que o consumo afundou 5% a nível global no online, com a inflação a persistir. De acordo com dados de consumo de mais mil milhões de consumidores em todo o mundo, verifica-se que estes compraram menos no passado mês de Fevereiro, comparando com o mesmo período do ano anterior.
O estudo mostra ainda que o volume de encomendas desceu 11% comprando com o ano passado e que os itens por encomenda desceram 1,3%. Os preços, por outro lado, subiram 4,4% a nível mundial, face a Fevereiro de 2021.
«Os mesmos desafios com que os consumidores se depararam na época festiva, nomeadamente a inflação e a falta de inventário, não desapareceram neste novo ano», explica, em comunicado, Rob Garf, vice-presidente e director-geral de Retalho da Salesforce.
«Enquanto o comércio online continua a prevalecer, parece-nos claro que a inflação está a ter um impacto generalizado nos gastos dos consumidores. Com a manutenção destes ventos, as empresas e marcas de retalho devem retirar toda e qualquer fricção e melhorar as experiências ao unir as compras offline e online.»