Níveis de satisfação dos consumidores caem para valores pré-Covid
Os níveis de satisfação dos consumidores diminuíram para valores pré-Covid, caindo 3,6% no último ano, de acordo com uma análise da KPMG, partilhada pela Marketing Week. Os dados foram retirados de inquéritos a 13 mil consumidores britânicos, questionados sobre as suas opiniões relativamente a 376 marcas.
Segundo as conclusões, quase dois terços (64%) dessas marcas registaram uma redução nos valores de costumer experience em comparação com o ano anterior. A insígnia financeira inglesa First Direct surge no topo da satisfação dos consumidores, seguida da Lush e da American Express.
A First Direct ocupa um lugar no pódio deste ranking nos últimos 13 anos, enquanto todos os que estão nos primeiros 5 figuraram no top 10 pelo menos uma vez em anos recentes.
Este estudo revela ainda que um adopção precoce da Inteligência Artificial ajuda a melhorar os valores de costumer experience. As marcas financeiras deverão ser umas das primeiras a usar a GenAI (Inteligência Artificial generativa), em áreas como criação de conteúdo e tradução.