Nissan apresenta posicionamento “provocante” em campanha
A Nissan lançou uma campanha para o seu modelo Juke, com a assinatura “Criado para as emoções”, onde está patente o novo posicionamento da marca: “Nissan. Inovação que provoca.” Partindo da inspiração na herança da Nissan e no seu percurso de inovação, a campanha pretende oferecer “a sensação de entusiasmo” que está na base das criações da fabricante japonesa, explica a mesma em comunicado.
A campanha, levada a cabo pela Nissan Europa, conta com assinatura das agências TBWA\G1, TBWA\Londres e \Else. O foco recaiu sobre a inspiração que serviu de base ao Nissan Juke e sobre os seus elementos de design, recorrendo a campanha à imagem de um buggy de dunas combinado com um motociclo que, em conjunto, constroem a imagem em 3D daquele modelo da fabricante. Para apelar ao público-alvo do Nissan Juke que, como explica a marca, “busca o entusiasmo e a diversão na cidade”, foram incluídos na campanha equipamentos de desportos radicais, como mergulho, canoagem e snowboard.
Como parte do plano estratégico a médio prazo da Nissan Europa, intitulado Power 88, o modelo Juke desempenhará um papel de destaque no cumprimento do objectivo da marca em aumentar a sua quota de mercado, garante em comunicado Bruno Mattuci, director-geral de Marketing e Comunicação da fabricante para o mercado europeu. O responsável destaca mesmo que o Juke já registou 170 mil vendas na Europa desde o final de 2010. «Esta campanha tem como objectivo o fortalecimento da opinião da Nissan como marca, ao mesmo tempo que posiciona o Juke como um crossover premium único no segmento B», remata.
A campanha pan-europeia marca presença em televisão, imprensa, redes sociais, ponto de venda, meios exteriores, digitais e experienciais.
O fundo musical, composto pela banda “The Horrors”, acompanha o ritmo da campanha, criando uma sensação “épica e realista”. A faixa, explica a fabricante, “foi construída com sincronizações chave e crescendos graduais para aumentar a sensação dramática do anúncio”.
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