Nissan apresenta novo Leaf em 360º
A Nissan colocou nas mãos da OMD Portugal a responsabilidade de apresentar ao público o modelo eléctrico Leaf. O resultado é uma campanha com recurso ao formato display 360 inRead da Teads, empresa especializada no desenvolvimento de publicidade em vídeo outstream.
Ao serem confrontados com os novos anúncios do Nissan Leaf, os consumidores são convidados a mergulhar numa experiência de visualização 360º, interactiva e imersiva. A OMD diz tratar-se de uma experiência semelhante a realidade virtual.
Os banners disponíveis online foram desenvolvidos em swing e, por isso, permitem mover o automóvel com o passar do rato (computador) ou ao mover o ecrã (smartphone).
A OMD garante também que esta é a primeira vez que é utilizado um formato deste género, apelidando de inovadora a campanha que já está presente em plataformas digitais. Segundo a agência, os anúncios surgirão apenas associados a temas como o meio-ambiente, ecologia, sustentabilidade e energias renováveis, uma vez que este é um veículo movido a energia eléctrica.