“Ninguém escolhe ter uma depressão”. Esta campanha quer normalizar a saúde mental
Para alertar para a importância da saúde mental e para a necessidade de eliminar o estigma associado a estas doenças, o Hospital Lusíadas Monsanto lançou uma campanha sob o mote “Cuidar da saúde mental é normal. E merece dedicação total.”
Assinada pela agência McCann, a campanha pretende reforçar a mensagem de que cuidar da saúde mental é o primeiro passo para uma vida mais saudável e mais equilibrada. “Sendo a saúde uma condição holística, que exige harmonia entre o corpo e a mente, a comunicação reforça que as doenças mentais devem ser tratadas como qualquer outra doença, sem medo e sem rótulos”, salienta o Hospital Lusíadas Monsanto em nota de imprensa.
“Ninguém escolhe ter cancro. Nem ter uma doença mental”, “Ninguém escolhe ter diabetes. Nem ter uma depressão”, “Ninguém escolhe ter epilepsia. Nem ter uma dependência” e “Ninguém escolhe ter um enfarte. Nem ter um burnout” são as mensagens veiculadas pelo hospital especializado em saúde mental. A campanha está patente em mupis, rádio, imprensa, digital e owned media.
“O Hospital Lusíadas Monsanto vai inspirar os portugueses a olharem para a sua saúde mental de uma forma mais atenta, sem medo e sem receio de procurarem ajuda para uma dor que não se vê, mas que se sente, e muito, e que precisa de ser tratada com a mesma prioridade e com a mesma atenção que uma dor física”, refere Filipa Pinheiro Marques, administradora do Hospital Lusíadas Monsanto.