Nike pergunta: e se em vez de comprar novo reutilizar os produtos antigos?
A Nike juntou-se à agência R/GA para promover a importância de repensar, refrescar e reciclar produtos antigos, incentivando a sua reutilização. Sob o mote “Move to Zero”, a aposta publicitária da marca desportiva ajuda-a a dar mais um passo em direcção ao carbono zero e zero desperdício para ajudar a proteger o futuro do desporto e do planeta.
O objectivo é aumentar a consciencialização sobre como prolongar a vida útil dos produtos, usando os serviços existentes da Nike, como o RAD (Reciclagem & Doação), Trash Labs e iniciativas Refurbished.
Para este projecto, a R/GA também colaborou com atletas e colectivos, incluindo UNKNWN PROJECTS, Eliud Kipchoge, Sky Brown, Lotte Wubben-Moy e Eric Dier para criar conteúdos para as redes sociais, dando vida à mensagem de que antes de criar mais aterros, deve “Get ‘Em Back In The Game” (“Colocá-los em Jogo”).
«Dar uma nova vida ao seu equipamento antigo deve ser tão emocionante quanto o momento em que o comprou pela primeira vez. ‘Get ‘Em Back In The Game’ trata os equipamentos antigos com a mesma reverência que os novos e mostra às pessoas como é fácil juntar-se ao movimento Move to Zero», explica, em comunicado, Nick Pringle, SVP, director executivo de Criação da R/GA.