Nike lança campanha a pensar nas mulheres
Better For It é o nome da mais recente campanha da Nike que tem as mulheres como protagonistas. O primeiro anúncio foi lançado durante a cerimónia dos MTV Movie Awards e pretende sensibilizar a população feminina para a prática desportiva.
A iniciativa chega acompanhada da hashtag #betterforit mas que a marca garante ser mais do que uma hashtag. O objectivo passa por incentivar a difusão desta campanha e motivar mais mulheres a serem activas e a aceitar novos desafios, através da partilha de histórias e experiências que relatem os primeiros passos de um novo desporto.
O vídeo que marca o início desta campanha sugere várias situações em que as mulheres estão à beira de desistir mas sem nunca o fazerem, contrariando as dúvidas constantemente impostas pela própria mente.
A Nike apresenta ainda um projecto complementar que passa pela criação de um desafio de 90 dias com o intuito de melhorar os níveis físicos das participantes, fazendo uso das aplicações móveis Nike+ Training Club e Nike+ Running. O “90Day Better For It Challenge” tem como madrinhas as atletas Christen Press, Ali Krieger e Carli Lloyd.