Nike faz primeira campanha com desportos de acção
A Nike lançou “The Chosen”, uma nova campanha mundial protagonizada por um elenco de estrelas de desportos de acção. O eixo central da campanha reside num spot protagonizado pelo skater Paul Rodriguez (P-Rod), o campeão olímpico de snowboard Danny Kass e os prodígios do surf Julian Wilson e Laura Enever.
O spot foi rodado à noite em várias partes do mundo num cenário que integrou fogo-de-artíficio e iluminação a fazer lembrar um concerto de rock ao vivo.
No decorrer desta campanha, a Nike realizará um conjunto de acções globais dirigidas ao grande público, oferecendo aos atletas a oportunidade de participarem nos desportos retratados no spot.
Nas palavras de David Grasso, vice-presidente global de marketing da Nike, «”The Chosen” representa uma nova era para o “Just Do It”, a passagem de testemunho para a próxima geração de heróis do desporto. Este é um momento decisivo para a Nike Action Sports, pelo que desenvolvemos esta campanha icónica para levá-la até novos públicos e através de diferentes suportes em todo o mundo».
O spot será exibido nos cinemas a partir de 4 de Junho e em formato 3D a partir de 1 de Julho. A campanha poderá ser vista em vinte e três mercados, incluindo EUA, China, Brasil, Europa Ocidental e Austrália.