Nike e Converse processam 52 redes de contrafacção a operar na China e na Malásia

A Nike e a Converse apresentaram na semana passada uma acção judicial contra 52 alegadas redes de contrafacção, que operam colectivamente 98 sites e 267 contas em redes sociais, pela venda de produtos contrafeitos, revela a RetailDive, de acordo com documentos apresentados no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova Iorque.

Todos os 98 sites vendem actualmente contratações da Nike ou Converse a consumidores nos EUA, ou fizeram-no nos últimos doze meses. A Nike afirma que a maioria das redes identificadas opera na China, Malásia, entre outros, mas salienta que é “impossível” descobrir as identidades e o “funcionamento exacto” das redes destas contrafacções.

De acordo com a Nike, as redes de contrafacção identificadas vendem milhares de produtos que copiam o design, a rotulagem ou outras ornamentações dos produtos autênticos da Nike e da Converse, para serem vendidos tanto através dos seus próprios canais como através de canais de contrafacção por atacado.

As marcas pedem ao tribunal que impeça os contrafactores de utilizarem as suas marcas registadas nos negócios daqui para a frente e que impeça a destruição dos seus produtos contrafeitos e registos comerciais. Entre outras coisas, o retalhista desportivo também quer todos os lucros obtidos por eles e uma quantia única de três vezes os seus lucros.

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