Nielsen lança solução para marcas com orçamentos limitados

Benchmark Media Optimizer é a nova solução de alocação de media da Nielsen. Disponível em Portugal, trata-se de uma ferramenta inteligente que faz recomendações de Marketing com base em dados e insights do sector. Segundo a Nielsen, é dirigida a todas as marcas, independentemente da sua dimensão ou orçamento.

O objectivo é que as marcas com recursos mais limitados não tenham de recorrer a um estudo de Marketing Mix personalizado para saber onde devem investir. Com o Benchmark Media Optimizer, as estratégia de media podem ser simuladas e optimizadas, tendo em conta benchmarks e desempenhos de marcas similares. A solução da Nielsen oferece “índices confiáveis que prevêem a eficácia das acções de Marketing de forma rápida e sustentável”, refere ainda a empresa, em comunicado.

«Determinar em que áreas do Marketing alocar o budget é uma questão crítica para todos os marketeers. Independentemente da dimensão da empresa, os marketeers procuram fazer investimentos eficazes de forma a ganhar vantagem face à concorrência», afirma Tsvetan “T.” Tsvetkov, senior vice president of Marketing Effectiveness da Nielsen.

Artigos relacionados