Nickelodeon cria smartwatch para toda a família
Os relógios inteligentes – ou smartwatches – não são apenas para os adultos. Também as crianças podem tirar partido das novas tecnologias, nomeadamente em termos de autonomia e independência. Quem o diz é a Nickelodeon, que aproveitou a edição deste ano do Mobile World Congress para apresentar o NickWatch.
O anúncio ficou a cargo da ViacomCBS Networks International, uma divisão da ViacomCBS Inc. e responsável pelo canal de animação infantil, segundo a qual o lançamento está previsto já para 2022.
O NickWatch é um dispositivo conectado pensado para toda a família e que oferece recursos de entretenimento e comunicação. A ideia é que as crianças tenham uma linha directa de contacto com a família e amigos para que estejam mais seguras ao mesmo tempo que descobrem o mundo que as rodeia. Chamadas de voz e partilha de localização via GPS são algumas das funcionalidades.
Desenvolvido em parceria com a Watchinu, o smartwatch apresenta-se também como uma ferramenta de promoção da actividade física.
«Com os olhos postos no futuro, apresentamos agora o NickWatch, que representa um marco uma vez que é o primeiro smartwatch conectado a aproveitar o poder das nossas marcas de consumo. O lançamento deste produto estratégico vai alavancar o nosso IP e o nosso conteúdo para fortalecer ainda mais a nossa posição enquanto um parceiro comercial líder com diversos pontos de contacto com o consumidor, criando uma nova experiência imersiva», comenta Raffaele Annecchino, presidente e Chief Executive Officer da ViacomCBS Networks International.
Cada NickWatch terá duas braceletes, uma delas inspirada no universo do canal e outra mais premium para os adultos, além de uma base de carregamento alusiva a personagens conhecidas dos espectadores.