![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
Newsweek regressa ao papel em Março
A revista norte-americana Newsweek, que desde o final de 2012 está apenas disponível em formato digital, anunciou que deverá arrancar com uma nova edição em papel no próximo mês de Março.
O anúncio do regresso a uma edição impressa já tinha sido feito no final do ano passado, com as primeiras previsões a apontarem para Janeiro ou Fevereiro de 2014. No entanto, alguns pontos pendentes relacionados com a produção da nova revista levaram a que a data de lançamento tenha sido adiada para o início de Março. «Era um deadline bastante agressivo», admite Jim Impoco, editor da Newsweek, citado pela Ad Age. «A parte editorial está pronta, mas estamos à espera da produção», adiantou.
De acordo com a Ad Age, a IBT Media, empresa que detém a Newsweek, está ainda à procura de assegurar a venda de espaço publicitário para a primeira edição impressa e pretende contratar um editor global. «As agências têm-se mostrado receptivas a marcar reuniões», afirmou Jim Impoco, escusando-se a pormenizar o montante angariado até ao momento com publicidade
O anúncio do regresso da edição impressa da Newsweek causou surpresa no passado mês de Dezembro. O título – vendido pela IAC à IBT Media em Agosto de 2013 – sofreu quebras publicitárias de dois dígitos em quatro dos últimos cinco anos em que teve edição impressa e, desde então, acumulou prejuízos.
Agora, a administração da IBT Media pretende seguir uma estratégia diferente, com um modelo de negócio assente no pagamento de subscrições. De acordo com Jim Impoco, o objectivo passa por atingir os 100 mil assinantes no primeiro ano, além das vendas em bancas, livrarias e aeroportos.