News Corp. apresenta projecto exclusivo para iPad

the-daily_O jornal The Daily, projecto exclusivo para iPad da responsabilidade da News Corporation, foi hoje apresentado no Museu Guggenheim, em Nova Iorque.

Desenvolvido em conjunto pelo grupo de comunicação de Rupert Murdoch e pela Apple, o The Daily é um projecto construído do zero, assumindo-se como um marco para a News Corporation, anteriormente habituada a comprar publicações e reestruturá-las, como foi o caso to The Wall Street Journal. A equipa da nova publicação será constituída por jornalistas de meios como a Forbes ou a New Yorker, que têm por missão a criação de conteúdos que toquem um espectro alargado de temas, desde o desporto à arte, passando pelo entretenimento e artigos de opinião, distribuídos por seis secções. Com uma periodicidade diária, o The Daily está disponível para subscrição semanal com um custo de $0.99 (cerca de 65 cêntimos). Nas próximas duas semanas pode ser consultado de forma gratuita. O projecto conta ainda com um website onde se poderão encontrar alguns conteúdos da versão digital estando o jornal, no entanto, mais focado para a aplicação do tablet da Apple.

A reforçar a tendência do lançamento de publicações exclusivamente digitais, a Virgin avançou no final do ano passado com a revista Project, também criada para o iPad. A aposta do Grupo de Richard Branson trata temas como entretenimento, design, cultura internacional, negócios e viagens. O blogue da revista, Projectmag.com, está disponível na Web mas a maior parte dos conteúdos da publicação estão limitados ao iPad. Para breve, está prevista a expansão a outros dispositivos.

Artigos relacionados