Neuromarketing for Real: Aplicação Prática de Neurociência à Estratégia de Marketing da Zome

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Por Pedro, Vieira, Marketing Director, Zome

“Vamos espreitar dentro de uns crânios e ver o que estimula a malta a comprar casa?”

Se pensa que foi assim que iniciamos o processo de trazer o neuromarketing para o setor imobiliário em Portugal, chegou a este texto em boa altura, porque me permite esclarecer isso.

O neuromarketing chegou ao setor imobiliário português pelas mãos da Zome, que não só abraçou esta abordagem inovadora, mas também liderou a sua introdução, investindo no primeiro estudo neurocientífico focado no setor imobiliário na Península Ibérica.

A ideia era simples mas revolucionária: ouvir – não apenas ouvir, mas realmente entender – consultores e clientes através de uma metodologia de análise profunda, denominada “pain research”, que permitiu identificar e classificar as principais “dores” e drivers de decisão destas pessoas, validados por ferramentas de medição neurométrica que aportam uma fiabilidade aos dados recolhidos de quase cem por cento.

A partir destas descobertas, a partimos para a segunda fase, a aplicação prática do Neuromap, uma metodologia única desenvolvida pela Salesbrain e representada na Península Ibérica pela Neurostrategy.

A aplicação desta metodologia levou-nos a integrar na estratégia da Zome técnicas de comunicação direcionadas ao cérebro primitivo em todos os seus pontos de contacto: desde a comunicação publicitária até aos conteúdos formativos e ao design de ferramentas tecnológicas de suporte ao negócio. Esta abordagem certeira ao cérebro primitivo, que visa despertar respostas emocionais e ativar a memória de longo prazo, revelou-se um divisor de águas na maneira como a Zome se conecta com seu público.

O impacto? Nos primeiros cinco anos de operação, a Zome não só celebrou um crescimento explosivo, mas também se posicionou como a empresa com a melhor performance numa fase de arranque no seu setor. Quando comparada às demais empresas do mercado imobiliário, a Zome destaca-se como um exemplo claro de que entender e aplicar os princípios de neuromarketing não é apenas uma vantagem competitiva, mas uma transformação no core do negócio.

A estratégia foi tão eficaz que, hoje, dizer que está à procura de casa sem consultar a Zome é quase como entrar numa batalha sem armadura. E isso não se deve apenas à eficácia das técnicas utilizadas, mas também à maneira como estas ressoam com as necessidades e desejos dos clientes.

Num mundo onde cada vez mais empresas competem pela atenção e pelo coração dos clientes, a Zome prova que a chave para o sucesso está na compreensão profunda do comportamento humano.

Na Zome, a ciência de entender emoções traduz-se em criar conexões mais fortes, confiança duradoura e, acima de tudo, em resultados que mudam vidas. E é nessa capacidade de redefinir continuamente os padrões de excelência e empatia que a Zome encontra o verdadeiro sucesso.

Ao celebrar o nosso quinto aniversário, não nos contentamos apenas em olhar para o que já fizemos e conquistamos, mas sim em focar-nos ainda mais na nossa missão de mudarmos vidas, juntos!

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