![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
Netsonda lê emoções com Facial Coding
A Netsonda passou a disponibilizar a tecnologia Facial Coding entre os seus serviços integrando-a nas suas metodologias de avaliação de estímulos de comunicação. Segundo explica a empresa em comunicado, a tecnologia Facial Coding permite interpretar, de forma científica, “respostas emocionais através da actividade dos músculos faciais”. A Netsonda explica que “considerando que a face é o único local do corpo humano onde os músculos estão ligados à pele, os dados recolhidos através desta metodologia possuem um elevado grau de espontaneidade sobre aspectos emocionais (expressões faciais) do ser humano, numa perspectiva universal, em termos de raça, género e idade”.
Tiago Cabral, partner da Netsonda, explica em comunicado que “as expressões faciais não são premeditadas, resultam de estímulos gerados directamente do cérebro para os músculos da face e constituem um indicador científico fidedigno e confiável sobre o sentimento humano em relação a um estímulo, nomeadamente uma mensagem promocional, anúncio ou outro tipo de conteúdo visual”.