Netflix vai lançar a sua própria plataforma de publicidade
Desde que implementou o plano de subscrição com anúncios, no final de 2022, a Netflix conta 40 milhões de utilizadores mensais, quase o dobro do que antes. Estes resultados chegam em simultâneo com a novidade que o streamer vai lançar a sua própria plataforma de publicidade, deixando de precisar da Microsoft para tal.
Os testes vão começar no final deste ano no Canadá e é expectável que chegue ao mercado norte-americano no segundo semestre de 2025, expandindo-se globalmente até ao final do próximo ano.
No total, a Netflix conta agora com 270 milhões de subscritores em todo o mundo, número que também aumentou depois de ser colocado um ponto final na partilha de contas entre utilizadores. Em comparação, o Disney+ tem 117.6 milhões de subscritores e a HBO Max 99.6 milhões.
Sobre a nova plataforma de publicidade, a Microsoft vai continuar a colaborar com o streamer enquanto parceiro de publicidade programática e juntam-se outras empresas como The Trade Desk, Google Display & Video 360 and Magnite, revela a CNBC.