Netflix vai cancelar subscrições inactivas

Tem uma conta na Netflix que já não usa há algum tempo? A plataforma de streaming de vídeo anunciou que irá começar a cancelar subscrições inactivas (mais de um ano sem utilização). Mas, atenção, a Netflix não vai apagar uma conta sem perguntar primeiro.

«Na Netflix, a última coisa que queremos é que as pessoas paguem por algo que não estão a usar», avança Eddy Wu, responsável de Product Innovation. Em comunicado, o profissional explica que todas as pessoas que não viram nenhuma série, filme ou outro conteúdo durante os últimos 12 meses serão questionadas sobre a sua vontade de manter ou não a subscrição.

A pergunta chegará sob a forma de email ou notificação na aplicação. Quem não confirmar que pretende manter a subscrição verá a mesma automaticamente cancelada. Se alguém mudar de ideias entretanto, poderá voltar rapidamente a ter acesso ao serviço, mantendo o histórico e os favoritos, por exemplo.

«Estas contas inactivas representam menos de metade de 1% da nossa base total de membros, apenas algunas centenas de milhares, e já são contabilizadas nas nossas orientações financeiras», esclarece Eddy Wu.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...